Fundação Macaé de Cultura

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Teatro Municipal

Teatro Municipal de Macaé

E-mail Imprimir PDF

NOVA-LOGO-TEATRO-MUNICIPAL-1-copy

O Teatro Municipal de Macaé (TMM) foi inaugurado em 28 de junho de 2000 e reaberto, oficialmente, com todas as normas de seguranças e adequações 100% atendidas, em 16 de Maio de 2014.

Todo em estilo italiano, com cortinas de veludo vermelho, O TMM conta com:

- (01) um palco italiano com 14m de largura, sendo 10m de boca de cena, 09,30m de profundidade, 05m de altura mais 02m de urdimento;

- (02) dois reguladores laterais de boca de cena;

- (05) cinco camarins com banheiros próprios e (01) uma sala de espera; (01) banheiro para portadores de deficiências.

- (310) trezentos e dez lugares no total, sendo (268) duzentos e sessenta e oito na plateia e (42) quarenta e dois no balcão nobre;

- (01) um foyer e (02) banheiros;

      - (01) uma bilheteria informatizada com ingressos numerados e padronizados;

      - (01) uma entrada independente para carga e descarga nos fundos do Teatro;

      - (01) Ar condicionado central na plateia;

      - (01) Cabine técnica para som e iluminação;

      - (16) Varas cênicas manuais; sendo (04) quatro varas cênicas elétricas;

      - (01) Um balcão nobre com área de convivência e (02) dois banheiros;

      - Câmeras que contribuem para a segurança do público e preservação do patrimônio público.

 
     O Teatro Municipal de Macaé está localizado no Centro Macaé de Cultura, na Av. Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade.

     Telefone: (22) 2759-0889

     Importante: Não é permitido entrar no teatro durante espetáculos com alimentos, bebidas, cigarros acesos e celulares ligados.

    As fotografias e filmagem só poderão ser realizadas com autorização prévia da direção do espetáculo. A programação diversificada, com peças       de gêneros variados, incluindo os infantis aos domingos, shows musicais e eventos, tanto de artistas consagrados, como de talentos locais.

 

 

 

Notas

Macaé promove segundo Seminário sobre Violência

O segundo Seminário sobre Violência, promovido nesta quarta-feira (29), reuniu 160 participantes e colocou em pauta a prevenção de violências contra o sexo feminino, a equidade e a ideologia de gênero machista. O evento, organizado pela prefeitura, aconteceu das 9 às 13 horas e de 14 às 18 horas, no Auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, a Coordenadoria de Políticas para Mulheres e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) foram responsáveis pela programação.

A importância do seminário foi destacada pela Secretária de Desenvolvimento Social, Tatiana Pires. "A violência está em toda parte, em todas as classes sociais, não está restrita à raça, cor de pele, religião. O município tem equipamento de proteção para acolher a mulher vítima de violência, que vem fragilizada, mas é atendida por um trabalho de rede de modo a garantir a essa mulher a segurança", disse a secretária.

Satisfeita com a adesão pública ao evento, a coordenadora de políticas para mulheres e do Ceam, Jane Roriz, evidenciou os dados: em 2016 foram 3.921 atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos pela equipe técnica, formada por assistentes sociais, psicólogos e advogados, referenciados por algum órgão que atende as mulheres ou por demanda espontânea.

Fonte: Equipe da SECOM